Tempo


Ah... o tempo! O tempo que cura, o tempo que mata, o tempo que revela, o tempo que maltrata.

O tempo é meu amigo, meu aliado, meu refugio, meu agravo. O tempo é meu carrasco. Me olho no espelho e vejo como ele me maltrata! O tempo é verso e reverso, ele ajuda ou empurra para o poço das ilusões. Tempo ardiloso, amigo ou inimigo, o segredo é saber usar e aproveitar, porque ele não vai parar de passar...





                 Coragem

Muita gente fala que gostaria de fazer isso ou aquilo

mas não tem coragem. Não tem coragem porque tem medo. Medo de enfrentar, medo da verdade, medo do não, medo do desconhecido. medo do resultado...

Alguém disse: "Passei tempo demais com medo,
agora vou com medo mesmo" 
Então para de perder tempo e vai ser feliz!

E tem uma frese que fala mais ou menos assim: "Nem sempre a coragem vem junto com a bagagem, as vezes ela pega carona no meio caminho."

O que se tira disso, é que independente de se ter ou não coragem, devemos ir em frente com o que temos, porque depois dos primeiros passos o medo já enfraqueceu e a coragem já pegou carona com você.

Pense num bebe aprendendo a andar. Nos primeiros passos ele cai e chora, mas não desiste, tenta e tenta até que um dia ele consegue e fica de pé, e anda... é assim que chegamos lá. Com persistência !

Coragem é fazer o que se sente e pensa, sem medo das consequênciasé seguir para
o que der e vier... Sabe-se que tem riscos, claro, 
mas nada é fácil ou de graça nessa vida,
de qualquer forma temos que pagar um preço pelas nossas decisões que poderá resultar
no bom 
ou ruim, mas como saber se não tentar ? Se não deu certo, tente novamente,
erros são aprendizados e são com eles que aprendemos 
a seguir o caminho certo.

Então vai! Sina em frente e no meio da estrada, monte na coragem sem medo de errar,
tente e tente! Saia da prostração e grite do fundo da sua alam pela liberdade que tanto
pede o seu coração. 
Se supere, aproveite e libere o que te prende e alcance o céu e voe,
mas voe bem alto ! 


Na pandemia

Ah essa pandemia... 
Quando eu acordo, fico olhando pela janela e ver nuvens tão branquinhas até me anima e me esqueço que estamos em modo restrito.
Corro para a varanda onde bate o sol, sento numa cadeira, puxo outra e estico as pernas. 

Fico  estirada, como uma lagartixa curtindo o sol que bate ali tão intenso que chega arder a minha pele. E assim permaneço até que ele mude de posição,  enquanto isso, leio, ou fico admirando as "marias sem vergonha"  e girassóis que nasceram na minha varanda. Afinal é primavera e tenho esperança que tudo logo se acabe e voltemos a uma vida normal... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário